ESTRUTURA
> Ateliê de Desenho
> Auditório
> Biblioteca
> Campus 2
> Espaço de Convivência
> Ginásio Poliesportivo
> Laboratório de Engenharia Civil
> Laboratórios de Informática
> Laboratórios de Saúde
> Salas de Aula
 
 
PORTAL ACADÊMICO
GRADUAÇÃO
(Acesso aos professores e alunos da Graduação)
PÓS-GRADUAÇÃO
(Acesso aos professores e alunos da Pós com ingresso a partir de 2015)
PÓS-GRADUAÇÃO
Ingresso até 2014

(Acesso aos professores e alunos da Pós com ingresso até 2014)
 

 
NOTÍCIAS

Acadêmicos da Esucri conhecem trilhas de Florianópolis

 

Este domingo, dia 11, não foi um dia de folga para um grupo de 40 pessoas, a maioria estudantes do curso de Educação Física da Esucri - Escola Superior de Criciúma. Eles conheceram a Trilha da Lagoinha do Leste e o Morro das Três Coroas, em Florianópolis. As imagens dos degraus ortogonais dos seis andares do prédio da faculdade foram substituídas por 2200 metros de escadas irregulares formadas por pedras e adaptadas com troncos. No lugar do piso liso, um pouco de lama.  A sala de aula tinha paredes verdes, um teto azul e janelas livres para a entrada do ar, do som dos pássaros e do mar.

O passeio foi organizado pelos professores Geverson Teixeira e Iara Crepaldi que ministram as disciplinas de Meio Ambiente e Educação Física e Teoria do Lazer, respectivamente. “O objetivo principal é conciliar teoria com a prática de atividade ao ar livre. Esperamos que nossos alunos entendam o seu papel e a necessidade de contribuir protegendo a natureza”, explicou Teixeira. Esta é a segunda trilha realizada por Marcelo Paes da Silva, aluno da 4ª fase de licenciatura. Ele comparou com a primeira que fez na Gruta da Serrinha e das Pedras do Castelo, em Siderópolis. “Eu achei esta menor em relação ao percurso, mas mais difícil e desafiante. E mais bonita porque tem a visão do mar”, comentou Marcelo.

Brenda Andrade Marques atua pelo Projae - Programa de Jornada Ampliada de Esportes - nas escolas de Criciúma pela Secretaria de Educação em parceria com a Fundação Municipal de Esportes. Ela considerou a experiência importante pelas oportunidades que oferece e quem nem sempre se tem acesso por falta de organização. A estudante também percebeu alguns colegas reclamando das dificuldades, calando-se ao passar por uma pessoa cega que vencia os obstáculos auxiliada por uma guia. Segundo ela, o silêncio foi consequência da lição recebida.

Texto: Ana Lúcia Pintro





esucri@esucri.com.br
Rua Gonçalves Ledo, nº 185
Centro - Criciúma - SC
© Copyright 2004 - 2018 - FACULDADES ESUCRI
Desenvolvido por Virtual Mídia Criciúma Ltda