ESTRUTURA
> Ateliê de Desenho
> Auditório
> Biblioteca
> Campus 2
> Espaço de Convivência
> Ginásio Poliesportivo
> Laboratório de Engenharia Civil
> Laboratórios de Informática
> Laboratórios de Saúde
> Salas de Aula
 
 
PORTAL ACADÊMICO
GRADUAÇÃO
(Acesso aos professores e alunos da Graduação)
PÓS-GRADUAÇÃO
(Acesso aos professores e alunos da Pós com ingresso a partir de 2015)
PÓS-GRADUAÇÃO
Ingresso até 2014

(Acesso aos professores e alunos da Pós com ingresso até 2014)
 

 
NOTÍCIAS
Paulo D’Uva explica o milagre econômico de Portugal, na Expomais

 

Ele vai contar as estratégias para alavancar o Centro Português de Design

Assim como o Brasil, Portugal também passou por uma grande crise. Hoje, o país está em fase de recuperação, que só tem ocorrido por conta do trabalho em conjunto dos portugueses, em suas diferentes áreas, desde a gestão, o empreendedorismo, até a arte. O assunto será debatido na Expomais, junto à Paulo D’Uva, que viveu a experiência de se reinventar e buscar alternativas que desenvolvessem novas estratégias para alavancar o Centro Português de Design.

Paulo explica que Portugal não é um país grande, mas possui indústrias e paisagens diversificadas, o que os leva a ter uma grande diversidade de pessoas. Dentro desse contexto, o cooperativismo trouxe benefícios. “Algumas competências que se desenvolvem no território podem se desenvolver em novos valores, talentos e estratégias, conciliando pessoas, empresas, história, artesanato, enfim. Não se deve supervalorizar as habilidades de um território, mas sim transformar e apontar para novos mercados”, comentou.

Ele destaca ainda que basta estar atento para desenvolver novas estratégias. “No Centro Português de Design nós tivemos que nos reinventar e cativar as empresas para a importância do Design como alavanca dos negócios para o mundo, que é claro, não servem as receitas antigas. É preciso enxergar as oportunidades e a simplicidade que está ao nosso alcance de mudar o nosso redor”, ressaltou Paulo. 

Conhecimentos de mundo transformam

A comunicação com pessoas de outros países traz uma imersão sociocultural intensa e palpável. Desta forma, é possível compreender de perto diversas questões ligadas a estruturação de sociedades ao redor do mundo. É uma via de mão dupla, que traz reflexões sobre comportamentos e consciências, sejam elas coletivas ou não.

Para César Smielevski, presidente da Betha Sistemas, uma das apoiadoras da Expomais, trazer pessoas de renome internacional para Criciúma incentiva a atitude. “Nós temos o costume de achar que todas as pessoas que têm sucesso na vida são predestinadas, mas na verdade isso ocorre pelo fato de elas terem atitude”, comenta.

Outra questão apontada por Cesar é a necessidade de criar um alerta na região. “Observamos há alguns anos que o mundo, no ponto de vista tecnológico e comportamental, vem mudando, e é preciso nos atentarmos a isso, principalmente dentro do contexto empresarial e acadêmico”, afirmou. 

A Expomais

Vivências com uso de tecnologias, bate-papos, trocas de conhecimento, apresentações de cases, painéis e labs, além de um time de palestrantes incríveis irão proporcionar um deleite para o público ávido por conhecimentos relacionados às áreas de marketing, administração, inovação e sinergia. O evento promete ampliar a percepção de seus participantes, por meio de temas convergentes, focados nas tendências do mercado. 

Os interessados em garantir seus ingressos já podem entrar no expomais.com, e encontrar a sua melhor forma de participação. O evento ocorre nos dias 17 e 18 de outubro, em diversos espaços da ACIC (Associação Empresarial de Criciúma).

Saiba mais

A Expomais é uma cocriação entre entidades empresariais e instituições educacionais aliadas ao desafio de proporcionar momentos únicos de conhecimento, que navegam entre os conteúdos apresentados pelos seus palestrantes. São elas: ACIC, CDL de Criciúma, Esucri, IFSC, Satc, Sebrae, Senac, Senai e Unesc. 

Ingressos e programação
expomais.com

Mídias sociais oficiais
facebook.com/ExpoMaisSul
instagram.com/expomais

(Foto: Arquivo/Divulgação)





esucri@esucri.com.br
Rua Gonçalves Ledo, nº 185
Centro - Criciúma - SC
© Copyright 2004 - 2018 - FACULDADES ESUCRI
Desenvolvido por Virtual Mídia Criciúma Ltda