ESTRUTURA
> Ateliê de Desenho
> Auditório
> Biblioteca
> Campus 2
> Espaço de Convivência
> Ginásio Poliesportivo
> Laboratórios de Informática
> Laboratórios de Saúde
> Salas de Aula
 
 
INTRANET
GRADUAÇÃO
(Acesso aos professores e alunos da Graduação)
PÓS-GRADUAÇÃO
Ingresso 2015

(Acesso aos professores e alunos da Pós com ingresso em 2015)
PÓS-GRADUAÇÃO
Ingresso até 2014

(Acesso aos professores e alunos da Pós com ingresso até 2014)
 

 
NOTÍCIAS

Prefeitura e Esucri assinam convênio para bolsas de estudo

Programa Minha Chance foi lançado nesta sexta-feira (24), em cerimônia realizada na Esucri. Benefício é destinado aos acadêmicos carentes e portadores de deficiência.

Em solenidade realizada na noite desta sexta-feira (24), na Escola Superior de Criciúma (Esucri), a Administração Municipal firmou convênio com a Faculdades Esucri para lançar o programa Minha Chance. A iniciativa pretende beneficiar acadêmicos carentes e portadores de deficiência com bolsas de estudo mensais.

O edital que estabelece o cronograma de inscrição e seleção de estudantes do ensino superior será publicado no site da Esucri (www.esucri-univer.com.br). As inscrições iniciam na segunda-feira (27) e seguem até o dia 14 de abril. De acordo com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o Minha Chance gera oportunidades aos acadêmicos e valoriza o ensino superior.

“O que nos motiva é saber que estamos gerando oportunidades a milhares de alunos que queiram estudar e conquistar o diploma universitário. Contamos com muitas pessoas que desejam estudar, mas não possuem recursos. Foi pensando nesses casos que lançamos o Minha Chance. Uma parceria público-privada desenvolvida totalmente para os acadêmicos”, ressalta Salvaro.

Para se inscrever no processo seletivo de bolsas de estudo da Esucri, o aluno precisa residir há pelo menos cinco anos consecutivos em Criciúma, não obter diploma de graduação, exceto de licenciatura curta, estar regularmente matriculado em dos cursos de graduação da Esucri, obter renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio, entre outros requisitos.

A bolsa de estudo concedida aos acadêmicos com deficiência e carência comprovada será de até 100%. Os estudantes carentes serão contemplados com bolsa de estudo de até 50% do valor da mensalidade. “As bolsas vão auxiliar mais de 70 alunos que não conseguiriam obter o diploma”, conta o diretor da Faculdades Esucri, Everaldo José Tiscoski.

O decreto que estabelece critérios para inscrição e seleção de acadêmicos foi publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) desta sexta-feira. A cerimônia realizada na Esucri contou com o prestígio do vice-prefeito Ricardo Fabris, do deputado estadual Dóia Guglielmi, da vereadora Geovana Zanette, do secretário-geral da Prefeitura de Criciúma, Arleu da Silveira, da secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, entre outras autoridades.

Texto : Jhulian Pereira

 




esucri@esucri.com.br
Rua Gonçalves Ledo, nº 185
Centro - Criciúma - SC
© Copyright 2004 - 2017 - FACULDADES ESUCRI
Desenvolvido por Virtual Mídia Criciúma Ltda