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GRADUAÇÃO
(Acesso aos professores e alunos da Graduação)
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PÓS-GRADUAÇÃO
Ingresso até 2014

(Acesso aos professores e alunos da Pós com ingresso até 2014)
 

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU: GESTÃO DE CLÍNICAS E INSTITUIÇÕES DE SAÚDE

Área do Conhecimento: Ciências Sociais, Negócios e Saúde (Cadastro Nacional de Cursos de Especialização).

PÚBLICO-ALVO: Profissionais com Curso Superior de Administração, Enfermagem, Farmácia, Psicologia e aqueles que queiram aperfeiçoar seus conhecimentos através de estratégias que lhes possibilitam obter o melhor desempenho profissional na prestação de serviços nas clínicas e instituições de saúde. Também se dirige aos profissionais que queiram abrir novas Unidades Clínicas e Instituições de saúde e necessitem desenvolver competências na gestão em saúde.


SAIBA MAIS :
Objetivo do Curso
Titulação
Reconhecimento pelo MEC
Duração
Metodologias de Ensino
Metodologias de Avaliação
Controle de Frequência
Avaliação Docente/Institucional
Condições para obtenção do Certificado
Matriz Curricular
Matrícula/Inscrição
Corpo Docente
Cronograma

>> OBJETIVOS DO CURSO

Disponibilizar conhecimentos de gestão nas clínicas e instituições de saúde; Desenvolver competências e habilidades técnicas com respaldo legal e administrativo na gestão da saúde e queiram atualizar-se nas técnicas empreendedoras da gestão de Instituições de Saúde e Clínicas.

>> TITULAÇÃO
Certificado de "ESPECIALISTA EM GESTÃO DE CLÍNICAS E INSTITUIÇÕES DE SAÚDE”.
>> RECONHECIMENTO PELO MEC
Os cursos de Pós-Graduação do IPG/ESUCRI estão em conformidade com as exigências legais do MEC/CNE/CES - Ministério da Educação/Conselho Nacional de Educação/Câmara de Ensino Superior através da Resolução 01/2007 CES-CNE/MEC (www.mec.gov.br). Assegura-se assim, aos nossos alunos a participação em cursos idôneos de acordo com a legislação e válidos em todo o território nacional.
>> DURAÇÃO

O Curso de Pós-Graduação em GESTÃO DE CLÍNICAS E INSTITUIÇÕES DE SAÚDE será integralizado no período acadêmico de 13 a 15 meses, aproximadamente, podendo ampliar e ou reduzir conforme calendário e mais 5 meses para produção do trabalho de conclusão/TCC/artigo.

As aulas serão ministradas nas sextas-feiras das 18:30h às 22:30h e sábados das 8h às 13h. Os encontros ocorrerão preferencialmente a cada quinzena conforme cronograma à disposição no site

Local: Escola Superior de Criciúma - ESUCRI ou nos locais que a atividade disciplinar exigir.



>> METODOLOGIAS DE ENSINO

Aulas expositivas presenciais, apoiadas por recursos de multimeios (DVD, projetor multimídia, etc.).

Seminários e debates para estudo de caso ou discussão de resultados das aulas de aplicação.

Elaboração de artigos e outros materiais como forma de avaliar a assimilação dos conteúdos e estimular a produção do conhecimento.


>> METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO
Os alunos serão avaliados através de prova escrita e/ou trabalhos no formato de artigos, a critério dos professores.

O desempenho dos alunos nas avaliações será registrado pelo professor na forma de conceitos: "A" - Ótimo, "B" - Bom, "C" - Regular, "D" - Ruim e "E" - Péssimo. Alunos que receberem conceito "D" ou "E" devem recuperar os conteúdos referentes à disciplina, através de frequência às aulas da disciplina em outra turma ou pesquisa bibliográfica, e prestar nova avaliação para verificação da recuperação dos conteúdos, com os respectivos pagamentos.



>> CONTROLE DE FREQUÊNCIA

Os alunos devem cumprir a frequência mínima de 75% das aulas, verificadas através de lista de chamada, e registradas pelo professor no software de gestão escolar pela internet.

Caso o aluno não obtenha a frequência mínima, deverá recuperar a disciplina em outra, se houver, turma com pagamento respectivo; exceção feita aos casos previstos em lei para o regime de estudo domiciliar.



>> AVALIAÇÃO DOCENTE/INSTITUCIONAL
Periodicamente, os alunos serão estimulados a preencherem um questionário de avaliação docente e institucional.

>> CONDIÇÕES PARA OBTENÇÃO DO CERTIFICADO
Para ser considerado aprovado no curso, fazendo jus ao certificado o aluno deverá:

Cursar todas as disciplinas da grade curricular, com frequência mínima obrigatória de 75%.

Obter conceito A, B ou C em avaliação específica a cada disciplina, sendo permitido um máximo de 5 conceitos C em todo do programa. Caso o aluno obtenha mais de 5 conceitos C, deverá recuperar disciplinas em outra turma, se houver, obtendo conceitos A ou B. Cursar as disciplinas preparatórias para a elaboração do trabalho de conclusão de curso, período durante o qual deverá apresentar anteprojeto e obter a aceitação por parte de um orientador devidamente credenciado junto à instituição.

Elaborar e apresentar trabalho monográfico, no formato de artigo científico, obtendo a aprovação por parte do orientador e da banca revisora.

Trabalhos que não obtenham a aprovação do orientador ou da banca serão reenviados ao aluno para que sejam efetuadas as correções necessárias, dentro de um prazo não maior que 6 (seis) meses após o término das disciplinas.


>> MATRIZ CURRICULAR

DISCIPLINAS
CH
Gestão dos Serviços de Saúde
20h
Gestão de Pessoas em Saúde
20h
Gestão da Cadeia Logística
20h
Auditoria em Saúde
20h
Contabilidade e custos em Saúde
20h
Estratégias de mercado
20h
Governança Corporativa
20h
Plano de Negócios em Saúde
20h
Elaboração e Gerenciamento de Projetos em Saúde
20h
Ética e Sustentabilidade em Saúde
20h
Sistemas de Gestão da Saúde
20h
Saúde Suplementar
20h
Acreditação em Saúde
20h
Técnicas de Negociação e gestão de conflitos 
20h
Organização do Espaço Físico em Clínicas e Hospitais
20h
MTC - Metodologia Do Trabalho Científico
30h
Legislação aplicada â Saúde
20h
Orientação Supervisionada da Produção Acadêmica/artigo
60 h
MES - Metodologia do Ensino Superior
20 h
Total:
430h


>> MATRÍCULA / INSCRIÇÃO

Seleção:

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas ofertadas, será adotado o critério de análise de currículo, para fins de seleção.

Matrícula:

No ato da matrícula o candidato deverá apresentar os seguintes documentos (apresentar o original para a conferência):

- Cédula de Identidade;

- CPF;

- Comprovante de Residência;

- Diploma e Histórico da Graduação.

Investimento: parcela de R$ 335,00 + 21 de igual valor com contrato renovado em três módulos.

Início: 15 de Julho de 2016

O IPG poderá postergar a data de início do curso em decorrência do processo de formação da TURMA. O candidato matriculado e ou inscrito será comunicado pelo correio eletrônico e ou via fone e assim como acessar o site www.esucri.com.br

Na hipótese da não confirmação da turma e em caso de ter sido feito a matrícula, o IPG fará devolução do valor nominal correspondente.

 




>> CORPO DOCENTE

Equipe formada por mestres, doutores e professores convidados com grande experiência acadêmica e profissional, que vem para ampliar o grau de conhecimento de nossos Pós-Graduandos.

 
>> CRONOGRAMA
> Clique para visualizar o cronograma 



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