ESTRUTURA
> Ateliê de Desenho
> Auditório
> Biblioteca
> Campus 2
> Espaço de Convivência
> Ginásio Poliesportivo
> Laboratórios de Informática
> Laboratórios de Saúde
> Salas de Aula
 
 
PORTAL ACADÊMICO
GRADUAÇÃO
(Acesso aos professores e alunos da Graduação)
PÓS-GRADUAÇÃO
(Acesso aos professores e alunos da Pós com ingresso a partir de 2015)
PÓS-GRADUAÇÃO
Ingresso até 2014

(Acesso aos professores e alunos da Pós com ingresso até 2014)
 

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU: MARKETING E VENDAS

Área do Conhecimento: Ciências sociais, Negócios e Direito.

PÚBLICO-ALVO: Graduados em Administração, Economia, Ciências Contábeis ou em outro curso afim, desde que o candidato tenha interesse ou desenvolva atividade na área de marketing e vendas e ou negócios.


SAIBA MAIS :
Objetivo do Curso
Titulação
Reconhecimento pelo MEC
Duração
Metodologias de Ensino
Metodologias de Avaliação
Controle de Frequência
Avaliação Docente/Institucional
Condições para obtenção do Certificado
Matriz Curricular
Matrícula/Inscrição
Corpo Docente
Cronograma

>> OBJETIVOS DO CURSO

Proporcionar conhecimentos atualizados dos conceitos e das práticas de Marketing utilizadas nas organizações modernas e fornecer as ferramentas do processo de venda para prospectar, fechar a venda e acompanhar o comportamento e fidelização dos clientes.

>> TITULAÇÃO
Certificado de "ESPECIALISTA EM MARKETING E VENDAS”.
>> RECONHECIMENTO PELO MEC
Os cursos de Pós-Graduação do IPG/ESUCRI estão em conformidade com as exigências legais do MEC/CNE/CES - Ministério da Educação/Conselho Nacional de Educação/Câmara de Ensino Superior através da Resolução 01/2007 CES-CNE/MEC (www.mec.gov.br). Assegura-se assim, aos nossos alunos a participação em cursos idôneos de acordo com a legislação e válidos em todo o território nacional.
>> DURAÇÃO

O Curso de Pós-Graduação em MARKETING E VENDAS será integralizado no período acadêmico de 13 a 15 meses, aproximadamente, podendo ampliar e ou reduzir conforme calendário previamente agendado e mais 5 meses para produção do trabalho de conclusão/artigo.

Horário: sextas-feiras das 18:30h às 22:30h e aos sábados no horário das 8:00h às 13:00h.

Local: Escola Superior de Criciúma - ESUCRI ou nos locais que a atividade disciplinar exigir.

Ato legal: Resolução MEC/CNE/CES 01/2007.



>> METODOLOGIAS DE ENSINO

Aulas expositivas presenciais, apoiadas por recursos de multimeios (DVD, projetor multimídia, etc.).

Seminários e debates para estudo de caso ou discussão de resultados das aulas de aplicação.

Elaboração de artigos e outros materiais como forma de avaliar a assimilação dos conteúdos e estimular a produção do conhecimento.


>> METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO
Os alunos serão avaliados através de prova escrita e/ou trabalhos no formato de artigos, a critério dos professores.

O desempenho dos alunos nas avaliações será registrado pelo professor na forma de conceitos: "A" - Ótimo, "B" - Bom, "C" - Regular, "D" - Ruim e "E" - Péssimo. Alunos que receberem conceito "D" ou "E" devem recuperar os conteúdos referentes à disciplina, através de frequência às aulas da disciplina em outra turma ou pesquisa bibliográfica, e prestar nova avaliação para verificação da recuperação dos conteúdos, com os respectivos pagamentos.


>> CONTROLE DE FREQUÊNCIA

Os alunos devem cumprir a frequência mínima de 75% das aulas, verificadas através de lista de chamada, e registradas pelo professor no software de gestão escolar pela internet.

Caso o aluno não obtenha a frequência mínima, deverá recuperar a disciplina em outra, se houver, turma com pagamento respectivo; exceção feita aos casos previstos em lei para o regime de estudo domiciliar.



>> AVALIAÇÃO DOCENTE/INSTITUCIONAL
Periodicamente, os alunos serão estimulados a preencherem um questionário de avaliação docente e institucional.

>> CONDIÇÕES PARA OBTENÇÃO DO CERTIFICADO
Para ser considerado aprovado no curso, fazendo jus ao certificado o aluno deverá:

Cursar todas as disciplinas da grade curricular, com frequência mínima obrigatória de 75%.

Obter conceito A, B ou C em avaliação específica a cada disciplina, sendo permitido um máximo de 5 conceitos C em todo do programa. Caso o aluno obtenha mais de 5 conceitos C, deverá recuperar disciplinas em outra turma, se houver, obtendo conceitos A ou B. Cursar as disciplinas preparatórias para a elaboração do trabalho de conclusão de curso, período durante o qual deverá apresentar anteprojeto e obter a aceitação por parte de um orientador devidamente credenciado junto à instituição.

Elaborar e apresentar trabalho monográfico, no formato de artigo científico, obtendo a aprovação por parte do orientador e da banca revisora.

Trabalhos que não obtenham a aprovação do orientador ou da banca serão reenviados ao aluno para que sejam efetuadas as correções necessárias, dentro de um prazo não maior que 6 (seis) meses após o término das disciplinas.


>> MATRIZ CURRICULAR

Disciplina

H/A

Marketing de relacionamento

20

Consultoria em Marketing

10

Marketing em Ponto de Venda e Merchandising

20

Técnicas de Negociação e Gestão de Conflitos

20

Cenários, políticas e tendências econômicas

30

Psicologia e Comportamento do Consumidor

20

Marketing Ambiental e Responsabilidade Social

20

Finanças Corporativas para gestor de MKT e Vendas

20

Gestão de Clientes

20

Direito do Consumidor e Responsabilidade Corporativa           

20

Marketing Estratégico de Serviços

20

Logística de suprimentos e trade marketing

30

Planejamento de vendas e negociação

20

Marketing Digital e Comunicação com o Mercado

20

Integração e Relações Interpessoais

10

MES - Metodologia do Ensino Superior

20

MTC - Metodologia Do Trabalho Científico

30

Desenvolvimento de líderes e equipes

30

Orientação Supervisionada da Produção Acadêmica/artigo

40

Pesquisa de Campo e Relatos de Experiência

20(*)

CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO

 440
*Conteúdo ministrado sob a supervisão do professor sob a forma de trabalhos e exercícios ou relatórios exigidos nas atividades das aulas práticas.
>> MATRÍCULA / INSCRIÇÃO

Seleção:

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas ofertadas, será adotado o critério de análise de currículo, para fins de seleção.

Matrícula:

No ato da matrícula o candidato deverá apresentar os seguintes documentos (apresentar o original para a conferência)

- Cópia do Diploma de Graduação;

- Cópia do Histórico Escolar;

- Cópia da Carteira de Identidade;

- Cópia do CPF;

- Cópia do pagamento da primeira mensalidade (matrícula);

- Cópia de comprovante de residência.

Investimento: parcela de R$ 335,00 + 21 de igual valor com contrato renovado em três módulos.

Início: 1ª quinzena de abril/2016.



>> CORPO DOCENTE

Equipe formada por mestres, doutores e professores convidados com grande experiência acadêmica e profissional, que vem para ampliar o grau de conhecimento de nossos Pós-Graduandos.

 
>> CRONOGRAMA
> Clique para visualizar o cronograma 



esucri@esucri.com.br
Rua Gonçalves Ledo, nº 185
Centro - Criciúma - SC
© Copyright 2004 - 2017 - FACULDADES ESUCRI
Desenvolvido por Virtual Mídia Criciúma Ltda