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INTRANET
GRADUAÇÃO
(Acesso aos professores e alunos da Graduação)
PÓS-GRADUAÇÃO
Ingresso 2015

(Acesso aos professores e alunos da Pós com ingresso em 2015)
PÓS-GRADUAÇÃO
Ingresso até 2014

(Acesso aos professores e alunos da Pós com ingresso até 2014)
 

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU: AUDITORIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE

Área do Conhecimento: Ciências Sociais, Negócios e Direito (Cadastro Nacional de Cursos de Especialização).

PÚBLICO-ALVO:
Portadores de Diploma de Ensino Superior que atuam ou pretendem atuar na área de Saúde.


SAIBA MAIS :
Objetivo do Curso
Titulação
Reconhecimento pelo MEC
Duração
Metodologias de Ensino
Metodologias de Avaliação
Controle de Frequência
Avaliação Docente/Institucional
Condições para obtenção do Certificado
Matriz Curricular
Matrícula/Inscrição
Corpo Docente
Cronograma

>> OBJETIVOS DO CURSO
Desenvolver competências (conhecimento + habilidade + atitudes) para o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam ou desejam atuar em auditoria de sistemas de saúde;
- Instrumentalizar os profissionais para as ações de auditoria em serviços de saúde.

 

 

>> TITULAÇÃO

Certificado de "ESPECIALISTA EM AUDITORIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE."

>> RECONHECIMENTO PELO MEC

Os cursos de Pós-Graduação do IPG/ESUCRI estão em conformidade com as exigências legais do MEC/CNE/CES - Ministério da Educação/Conselho Nacional de Educação/Câmara de Ensino Superior através da Resolução 01/2007 CES-CNE/MEC (www.mec.gov.br). Assegura-se assim, aos nossos alunos a participação em cursos idôneos de acordo com a legislação e válidos em todo o território nacional.




>> DURAÇÃO

O Curso de Pós-Graduação de ESPECIALIZAÇÃO EM AUDITORIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE será integralizado no período acadêmico de 13 a 15 meses, aproximadamente, podendo ampliar e ou reduzir conforme calendário e mais 5 meses para produção do trabalho de conclusão/TCC/artigo.

As aulas serão ministradas aos sábados das 8h às 18h. Os encontros ocorrerão preferencialmente a cada quinzena conforme cronograma à disposição no site.

Local: Escola Superior de Criciúma - ESUCRI ou nos locais que a atividade disciplinar exigir.

 



>> METODOLOGIAS DE ENSINO

Aulas expositivas presenciais, apoiadas por recursos de multimeios (DVD, projetor multimídia, etc.).

Seminários e debates para estudo de caso ou discussão de resultados das aulas de aplicação.

Elaboração de artigos e outros materiais como forma de avaliar a assimilação dos conteúdos e estimular a produção do conhecimento.


>> METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO

Os alunos serão avaliados através de prova escrita e/ou trabalhos no formato de artigos, a critério dos professores.

O desempenho dos alunos nas avaliações será registrado pelo professor na forma de conceitos: "A" - Ótimo, "B" - Bom, "C" - Regular, "D" - Ruim e "E" - Péssimo. Alunos que receberem conceito "D" ou "E" devem recuperar os conteúdos referentes à disciplina, através de frequência às aulas da disciplina em outra turma ou pesquisa bibliográfica, e prestar nova avaliação para verificação da recuperação dos conteúdos, com os respectivos pagamentos.

>> CONTROLE DE FREQUÊNCIA

Os alunos devem cumprir a frequência mínima de 75% das aulas, verificadas através de lista de chamada, e registradas pelo professor no software de gestão escolar pela internet.

Caso o aluno não obtenha a frequência mínima, deverá recuperar a disciplina em outra, se houver, turma com pagamento respectivo; exceção feita aos casos previstos em lei para o regime de estudo domiciliar.



>> AVALIAÇÃO DOCENTE/INSTITUCIONAL

Periodicamente, os alunos serão estimulados a preencherem um questionário de avaliação docente e institucional.



>> CONDIÇÕES PARA OBTENÇÃO DO CERTIFICADO

Para ser considerado aprovado no curso, fazendo jus ao certificado o aluno deverá:
Cursar todas as disciplinas da grade curricular, com frequência mínima obrigatória de 75%.

Obter conceito A, B ou C em avaliação específica a cada disciplina, sendo permitido um máximo de 5 conceitos C em todo do programa. Caso o aluno obtenha mais de 5 conceitos C, deverá recuperar disciplinas em outra turma, se houver, obtendo conceitos A ou B. Cursar as disciplinas preparatórias para a elaboração do trabalho de conclusão de curso, período durante o qual deverá apresentar anteprojeto e obter a aceitação por parte de um orientador devidamente credenciado junto à instituição.

Elaborar e apresentar trabalho monográfico, no formato de artigo científico, obtendo a aprovação por parte do orientador e da banca revisora.

Trabalhos que não obtenham a aprovação do orientador ou da banca serão reenviados ao aluno para que sejam efetuadas as correções necessárias, dentro de um prazo não maior que 6 (seis) meses após o término das disciplinas.

 




>> MATRIZ CURRICULAR

DISCIPLINAS

C.H.

Sistemas de Saúde Público e Privado no Brasil

20

Ética em Saúde e auditoria

20

Legislação em auditoria em saúde

20

Saúde baseada em evidências

10

Auditoria no SUS

20

Auditoria na saúde suplementar

20

Auditoria de contas hospitalares

20

Processo de trabalho em Auditoria em Saúde

20

Gerenciamento de conflitos e técnicas de negociação

20

Tecnologias e OPME

20

Sistemas de Informação em Auditoria em Saúde

20

Relatórios de auditoria

10

Auditoria de gestão no SUS

20

Auditoria farmacêutica

20

Auditoria de enfermagem

20

Auditoria médica

20

Práticas de auditoria

20

MÊS – Metodologia do Ensino Superior

20

MTC – Metodologia do Trabalho Científico

30

Pesquisa de campo e relatos de experiências*

10

Orientação Supervisionada da Produção Acadêmica/artigo

60

Total

440

>> MATRÍCULA / INSCRIÇÃO

Seleção: Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas ofertadas, será adotado o critério de análise de currículo, para fins de seleção.

Matrícula: No ato da matrícula o candidato deverá apresentar os seguintes documentos (apresentar o original para a conferência):

- Cédula de Identidade;
- CPF;
- Comprovante de Residência;
- Diploma e Histórico da Graduação

Investimento: 1 PARCELA DE R$ 335,00 + 21 DE IGUAL VALOR RENOVADO EM TRÊS MÓDULOS.

Início previsto: 2ª quinzena de março de 2018.

O IPG poderá postergar a data de início do curso em decorrência do processo de formação da TURMA. O candidato matriculado e ou inscrito será comunicado pelo correio eletrônico e ou via fone e assim como acessar o site www.esucri.com.br

Na hipótese da não confirmação da turma e em caso de ter sido feito a matrícula, o IPG fará devolução do valor nominal correspondente.

 

 

 



>> CORPO DOCENTE

Equipe formada por mestres, doutores e professores convidados com grande experiência acadêmica e profissional, que vem para ampliar o grau de conhecimento de nossos Pós-Graduandos.

 
>> CRONOGRAMA
EM BREVE



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