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OBJETIVOS DO CURSO |
Desenvolver competências (conhecimento + habilidade + atitudes) para o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam ou desejam atuar em auditoria de sistemas de saúde;
- Instrumentalizar os profissionais para as ações de auditoria em serviços de saúde.
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TITULAÇÃO |
Certificado de "ESPECIALISTA EM AUDITORIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE."
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RECONHECIMENTO PELO MEC |
Os cursos de Pós-Graduação do IPG/ESUCRI estão em conformidade com as exigências legais do MEC/CNE/CES - Ministério da Educação/Conselho Nacional de Educação/Câmara de Ensino Superior através da Resolução 01/2007 CES-CNE/MEC (www.mec.gov.br). Assegura-se assim, aos nossos alunos a participação em cursos idôneos de acordo com a legislação e válidos em todo o território nacional.
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DURAÇÃO |
O Curso de Pós-Graduação de ESPECIALIZAÇÃO EM AUDITORIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE será integralizado no período acadêmico de 13 a 15 meses, aproximadamente, podendo ampliar e ou reduzir conforme calendário e mais 5 meses para produção do trabalho de conclusão/TCC/artigo.
As aulas serão ministradas aos sábados das 8h às 18h. Os encontros ocorrerão preferencialmente a cada quinzena conforme cronograma à disposição no site.
Local: Escola Superior de Criciúma - ESUCRI ou nos locais que a atividade disciplinar exigir.
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METODOLOGIAS DE ENSINO
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Aulas expositivas presenciais, apoiadas por recursos de multimeios (DVD, projetor multimídia, etc.).
Seminários e debates para estudo de caso ou discussão de resultados das aulas de aplicação.
Elaboração de artigos e outros materiais como forma de avaliar a assimilação dos conteúdos e estimular a produção do conhecimento.
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METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO |
Os alunos serão avaliados através de prova escrita e/ou trabalhos no formato de artigos, a critério dos professores.
O desempenho dos alunos nas avaliações será registrado pelo professor na forma de conceitos: "A" - Ótimo, "B" - Bom, "C" - Regular, "D" - Ruim e "E" - Péssimo. Alunos que receberem conceito "D" ou "E" devem recuperar os conteúdos referentes à disciplina, através de frequência às aulas da disciplina em outra turma ou pesquisa bibliográfica, e prestar nova avaliação para verificação da recuperação dos conteúdos, com os respectivos pagamentos.
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CONTROLE DE FREQUÊNCIA |
Os alunos devem cumprir a frequência mínima de 75% das aulas, verificadas através de lista de chamada, e registradas pelo professor no software de gestão escolar pela internet.
Caso o aluno não obtenha a frequência mínima, deverá recuperar a disciplina em outra, se houver, turma com pagamento respectivo; exceção feita aos casos previstos em lei para o regime de estudo domiciliar.
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AVALIAÇÃO DOCENTE/INSTITUCIONAL |
Periodicamente, os alunos serão estimulados a preencherem um questionário de avaliação docente e institucional.
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CONDIÇÕES PARA OBTENÇÃO
DO CERTIFICADO |
Para ser considerado aprovado no curso, fazendo jus ao certificado o aluno deverá:
Cursar todas as disciplinas da grade curricular, com frequência mínima obrigatória de 75%.
Obter conceito A, B ou C em avaliação específica a cada disciplina, sendo permitido um máximo de 5 conceitos C em todo do programa. Caso o aluno obtenha mais de 5 conceitos C, deverá recuperar disciplinas em outra turma, se houver, obtendo conceitos A ou B. Cursar as disciplinas preparatórias para a elaboração do trabalho de conclusão de curso, período durante o qual deverá apresentar anteprojeto e obter a aceitação por parte de um orientador devidamente credenciado junto à instituição.
Elaborar e apresentar trabalho monográfico, no formato de artigo científico, obtendo a aprovação por parte do orientador e da banca revisora.
Trabalhos que não obtenham a aprovação do orientador ou da banca serão reenviados ao aluno para que sejam efetuadas as correções necessárias, dentro de um prazo não maior que 6 (seis) meses após o término das disciplinas.
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MATRIZ CURRICULAR |
DISCIPLINAS |
C.H. |
Sistemas de Saúde Público e
Privado no Brasil |
20 |
Ética em Saúde e auditoria |
20 |
Legislação em auditoria em
saúde |
20 |
Saúde baseada em evidências |
10 |
Auditoria no SUS |
20 |
Auditoria na saúde
suplementar |
20 |
Auditoria de contas hospitalares |
20 |
Processo de trabalho em
Auditoria em Saúde |
20 |
Gerenciamento de conflitos e
técnicas de negociação |
20 |
Tecnologias e OPME |
20 |
Sistemas de Informação em
Auditoria em Saúde |
20 |
Relatórios de auditoria |
10 |
Auditoria de gestão no SUS |
20 |
Auditoria farmacêutica |
20 |
Auditoria de enfermagem |
20 |
Auditoria médica |
20 |
Práticas de auditoria |
20 |
MÊS – Metodologia do Ensino
Superior |
20 |
MTC – Metodologia do
Trabalho Científico |
30 |
Pesquisa de campo e relatos
de experiências* |
10 |
Orientação Supervisionada da
Produção Acadêmica/artigo |
60 |
Total |
440 |
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MATRÍCULA / INSCRIÇÃO |
Seleção: Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas ofertadas, será adotado o critério de análise de currículo, para fins de seleção.
Matrícula: No ato da matrícula o candidato deverá apresentar os seguintes documentos (apresentar o original para a conferência):
- Cédula de Identidade;
- CPF;
- Comprovante de Residência;
- Diploma e Histórico da Graduação
Investimento: 1 PARCELA DE R$ 335,00 + 21 DE IGUAL VALOR RENOVADO EM TRÊS MÓDULOS.
Início previsto: 2ª quinzena de março de 2018.
O IPG poderá postergar a data de início do curso em decorrência do processo de formação da TURMA. O candidato matriculado e ou inscrito será comunicado pelo correio eletrônico e ou via fone e assim como acessar o site www.esucri.com.br
Na hipótese da não confirmação da turma e em caso de ter sido feito a matrícula, o IPG fará devolução do valor nominal correspondente.
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CORPO DOCENTE |
Equipe formada por mestres, doutores e professores convidados com grande experiência acadêmica e profissional, que vem para ampliar o grau de conhecimento de nossos Pós-Graduandos. |
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CRONOGRAMA |
EM
BREVE |